BLOG VITGOLD

  • Vitgold

5 dicas para não sair da dieta!

Atualizado: Mar 26


Mais complicado do que iniciar uma reeducação alimentar é manter-se firme nesse propósito durante o período de adaptação. Os primeiros dias são os mais difíceis e qualquer deslize pode minar o foco de ter uma vida mais saudável. Com tantas tentações no dia a dia, como não sair da dieta?


Essa pode ser uma tarefa árdua para quem não se planeja ou não tem truques na manga para driblar a vontade de comer guloseimas calóricas. Por isso, é importante se informar e utilizar táticas para enganar o estômago e a mente!


Ficou interessado em aprender como não furar a dieta? Então continue lendo este post, pois vamos dar 5 dicas importantes. Confira!


1. Tenha um diário alimentar

Com a sua dieta prescrita pelo nutricionista em mãos, é hora de registrar o seu estilo de vida mais saudável. Aqui, a nossa sugestão é que você tenha um diário alimentar em que você anote tudo o que consumiu no dia.


Você pode fazer isso no papel ou virtualmente, acrescentando as fotos do que comeu e fazendo um antes e depois de cada conquista com a nova alimentação.

Dessa forma, você tem mais controle sobre o que você come e os horários, sentindo-se mais motivado a continuar a reeducação alimentar.


2. Compartilhe as suas experiências

Quem não gosta de dicas legais e que são uma mão na roda, não é mesmo? Para isso, que tal fazer parte de grupos que compartilham suas vivências na dieta? Hoje em dia, com as pessoas cada vez mais conectadas pela internet, isso é possível sem nem mesmo conhecê-las. Além do mais, ver o sucesso da dieta de outras pessoas que passam pelo mesmo processo é uma ótima maneira de se motivar.


3. Aprenda receitas gostosas e saudáveis

Aquele docinho depois do almoço ou aquela coxinha no lanche da tarde ficaram para fora da dieta, não é? E por que não fazer receitas em versões que cabem na sua alimentação? Mais uma vez, a internet é uma fonte de informações maravilhosa que podemos usar a favor da boa forma. Procure preparações que sejam menos calóricas e que substituam os ingredientes convencionais por outros mais saudáveis.


4. Estabeleça metas possíveis

Não adianta querer perder vários quilos em poucos dias ou ganhar massa muscular de uma hora para outra. Esses processos, para ocorrerem de forma saudável, levam tempo para o seu corpo assimilar e reagir da melhor forma possível. Portanto, para se manter motivado, o ideal é estabelecer metas atingíveis.


5. Deixe a dieta mais prática

A desculpa de muitas pessoas para não seguir o plano alimentar é a falta de tempo. Com isso, acabam comendo alimentos não saudáveis por conta da correia do dia a dia. E que tal deixar tudo mais prático?


Você pode fazer marmitas saudáveis em um dia e congelar para consumir durante a semana. Outra boa ideia é congelar porções de frutas para bater com água e fazer deliciosos sucos!


Também é possível deixar a salada mais prática: higienize as verduras adequadamente, deixe secar sobre um papel toalha e guarde em pote com tampa na geladeira. Além de facilitar a dieta, essas dicas ainda evitam o desperdício de alimentos.


Viu como não sair da dieta pode ser mais fácil do que você imagina? Mudando apenas algumas atitudes no dia a dia é possível manter-se firme no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa muscular. Por isso, siga as nossas dicas e tenha uma alimentação ainda mais saudável.


Já que você está por aqui, que tal aprender uma receita deliciosa e que cabe na dieta? Leia o nosso post sobre como escolher chocolates saudáveis e descubra!


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações. Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial

60 visualizações

A Vitgold oferece uma linha completa de suplementos vitamínicos importados. Presente no Brasil desde 1994, conheça e leve para o seu dia a dia a qualidade que completa você!​

SAC 0800-083-0359

Whatsapp (19) 98329-8671

  • Facebook
  • Instagram

DLW Industria e Comercio Ltda. - CNPJ: 00.302.796/0001-37 © Todos os direitos reservados. 2019