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6 dicas de vitamina para aumentar a sua imunidade.



Resumo da Matéria:

  • É importante saber que isso não é necessariamente um fator genético, mas sim consequência de deficiências nutricionais. A boa notícia é que existe uma solução para isso: ingerir vitamina para aumentar a imunidade.

  • As vitaminas que mais ajudam a fortalecer o seu sistema imune são: Vitamina C, Vitaminas do Complexo B, Selênio, Vitamina E, Zinco e Ômega 3.

  • Ingerindo quantidades suficientes de nutrientes você consegue evitar uma série de complicações de saúde, como fadiga, estresse, infecções frequentes, gripes e resfriados, reações alérgicas frequentes e lesões que demoram para curar.


Você costuma ficar resfriado com frequência? Fica cansado e estressado sem motivo aparente? Se a sua resposta for ‘sim’ para uma dessas questões, é bem provável que o seu sistema imunológico esteja pouco fortalecido.


É importante saber que isso não é necessariamente um fator genético, mas sim consequência de deficiências nutricionais. A boa notícia é que existe uma solução para isso: ingerir vitamina para aumentar a imunidade.


Ficou curioso para saber quais vitaminas podem te ajudar a fortalecer seu organismo? Então continue acompanhando este artigo, pois separamos seis dicas de nutrientes estratégicos!


1. Vitamina C 

Esse nutriente é um dos principais impulsionadores do sistema imunológico. Na verdade, a falta de vitamina C pode deixá-lo mais propenso a ficar doente.

A ingestão diária é essencial para uma boa saúde, pois o corpo não produz ou armazena vitamina C naturalmente.

Entre os alimentos que são fonte desse nutriente estão: laranjas; tangerinas; morangos; pimentões; espinafre; couve; brócolis.


2. Vitamina B6 

A vitamina B6 é vital para apoiar reações bioquímicas essenciais que ajudam a manter a imunidade do organismo.


Ela auxilia na formação das células vermelhas do sangue e na síntese de cisteína e no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.


Os alimentos abaixo são ricos em vitamina B6, veja: peixes de água fria, como bacalhau e atum; fígado; banana; castanha; frango; inhame; vegetais verdes.


3. Vitamina E  

É um poderoso antioxidante que ajuda o corpo a combater infecções.


Com ênfase nos últimos anos, a vitamina E tem recebido grande atenção científica, pois vem apresentando a capacidade de retardar problemas de saúde que aparecem devido ao processo de envelhecimento.


Entre os alimentos fontes de vitamina E, destacam-se: nozes; avelã; amendoim; fígado; gema de ovo; semente de girassol; cereais integrais.



4. Selênio

O selênio é um importante antioxidante que combate os radicais livres do nosso corpo. Além de estar relacionado à melhora da imunidade, uma de suas funções consiste na proteção do cérebro, visto que estudos recentes associam a doença de Alzheimer com a baixa concentração de selênio. A ingestão adequada desse nutriente contribui para eliminar toxinas, entre elas o mercúrio, que pode provocar problemas cerebrais.


Estão na lista de fontes de selênio: castanha-do-pará; farinha de trigo; ovo; carne bovina e de frango.


5. Zinco

Assim como o selênio, o zinco tem total ligação com a proteção dos neurônios e contribui com a melhora de cenários de estresse oxidativo, que é um dos responsáveis por elevar as chances de desenvolver doenças, como depressão e Alzheimer.


No caso da depressão, o zinco promove a síntese da dopamina e da serotonina, neurotransmissores que atuam diretamente na promoção da nossa felicidade.


O zinco está presente em alimentos como: ostras; camarão; carne bovina e de frango; gérmen de trigo; grãos integrais; legumes e tubérculos.


6. Ômega 3

O ômega 3 é um forte aliado do sistema imunológico, ajudando a prevenir uma série de doenças, como as cardíacas.


Entre os alimentos fonte desse nutriente, estão: salmão; azeitonas; sardinha; sementes de chia e linhaça.


Percebeu o quanto a alimentação balanceada é importante para o fortalecimento do sistema imunológico?


Ingerindo quantidades suficientes de nutrientes você consegue evitar uma série de complicações de saúde, como fadiga, estresse, infecções frequentes, gripes e resfriados, reações alérgicas frequentes e lesões que demoram para curar.

Entre em contato a Vitgold e converse com a nossa nutricionista. Ela poderá lhe mostrar como a suplementação alimentar contribui para suprir a carência de vitamina para aumentar a imunidade.


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