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5 hábitos para aumentar a longevidade e viver ainda melhor!



Nos últimos anos, algo que tem sido noticiado com frequência é o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, o que tem deixado muitas pessoas contentes. Afinal, viver mais abre uma série de oportunidades para experimentar novos e bons momentos, não é mesmo?


Porém, para que de fato seja possível aumentar a longevidade, é preciso colocar em prática alguns hábitos estratégicos.


Ficou curioso para saber quais? Então, confira 5 práticas bem importantes!


1) Pratique atividades físicas regularmente


A indicação é clara: movimente-se sempre que possível! A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de 150 minutos semanais de exercícios físicos moderados ou 75 minutos semanais de atividades fisicamente intensas.


Relembre uma atividade que você gosta – pode ser dança, corrida, pilates, natação, yoga; enfim, algo que proporcione movimento e, ao mesmo tempo, diversão. Isso contribui para que a atividade passe a fazer parte do dia a dia de maneira natural e agradável.


Se o tempo estiver curto, use algumas estratégias simples para movimentar-se:

troque o elevador pelas escadas;desça do ônibus alguns pontos antes do destino final;dê algumas voltas no quarteirão após o almoço;brinque com os filhos ao ar livre.


2) Hidrate-se com frequência


A ingestão de água abundante é uns dos fatores que ajudam aumentar a longevidade. Quando o corpo está hidratado, o transporte dos nutrientes e vitaminas ocorre de forma mais eficiente, a pele fica sedosa e brilhante e, além disso, as toxinas do corpo são devidamente eliminadas.


A água de coco e os sucos naturais podem contribuir para manter o corpo devidamente hidratado, mas a principal fonte de hidratação precisa ser a água pura.


Tenha sempre uma squeeze por perto, seja na mesa de trabalho, em casa ou quando for praticar atividades físicas.


3) Evite estresse e viva com tranquilidade


A ligação do estresse com as doenças cardiovasculares é intensa. Isso é motivo suficiente para evitá-lo sempre que for possível, concorda?


E, em meio à correria diária, ao perceber sinais de estresse e tensão, é importante recorrer a certas atividades de lazer e relaxamento. Confira agora algumas boas sugestões:

  • assista filmes;

  • leia um livro;

  • saia para caminhar ao ar livre;

  • marque um encontro com os amigos.


4) Tenha uma alimentação balanceada

Alimentar-se de forma equilibrada é essencial para manter as funções do organismo e fortalecer o sistema imunológico. Entre as principais indicações estão:

evite o consumo, em excesso, de carne vermelha;Coma três porções de frutas ao longo do dia;opte pela versão integral dos alimentos;evite alimentos refinados como sal, açúcar e doces;prefira alimentos orgânicos;reduza a quantidade de sal ingerida.


5) Durma bem


O sistema imunológico depende de boas e suficientes noites de sono. O número de horas recomendado pode variar de acordo com a pessoa, mas o ideal é entre 7 e 9 horas de sono por dia para que o organismo funcione bem.

Algumas atitudes são essenciais para uma boa noite de sono. Se você dorme pouco ou sofre com insônia, atente-se às dicas abaixo:

  • feche bem as cortinas para evitar que entre luminosidade;

  • não mexa em equipamentos eletrônicos (celular, tablet, notebook) ao deitar;

  • não durma com a televisão ligada;

  • consuma alimentos leves no jantar;

  • não tome café no período da noite.


Gostou das dicas de hoje? A Vitgold é especialista em suplementos vitamínicos e minerais que contribuem para aumentar a longevidade e manter a vida saudável! Entre em contato com a Vitgold para saber mais sobre os produtos disponíveis.


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